Africa do Sul - Copa2010

COPA
Capitais: Pretória, Bloenfomtein e Cidade do Cabo.
Cidades mais populosas: Johanesburgo (6 milhões); Cidade do Cabo (3,8 milhões), Durban (3 milhões), Pretória (Tshwane - 1,8 milhões), Port Elizabeth (Nelson Mandela Bay - 1,2 milhões), Magaund (Bloemfontein - 500 mil habitantes) - Estimativa, 2010
Clima: tropical (maior parte), mediterrâneo extremo sul, árido tropical (NO), de montanha.
Relevo
Na região do Magreb, destacam-se a cadeia dos Atlas, cujo pico é o monte Tubkhal (4.165m); segue-se, ao norte, o grande planalto desértico do Saara, com as depressões de Qattara (Egito) e Bodelê (Chade), a bacia do Níger e as cadeias vulcânicas de Ahaggar (Argélia) e de Tibesti (Chade). Abaixo do planalto do Sudão, apresentam-se a bacia do Congo, o monte Cristal e o planalto dos grandes lagos, com o ponto culminante do continente: o monte Kilimanjaro (5.895m). Abaixo do equador há ainda um grande deserto: o Calahari.


Doença

Malária: A malária está presente em mais de 100 países e ameaça 40% da população mundial. A cada ano, 500 milhões de pessoas são infectadas, a maioria delas na África subsaariana (Estima-se que 90% dos casos mundiais e 90% de toda a mortalidade por malária ocorram na África subsaariana. A doença também ocorre nas Américas Central e do Sul, sobretudo na região amazônica, e em países da Ásia), e 2 milhões de pessoas morrem dessa doença. As vítimas são principalmente crianças de áreas rurais. A malária é a primeira causa de morte de crianças menores de 5 anos na África, e mata uma criança a cada 30 segundos no mundo.

Os Leopardos são caçadores oportunistas e atacam presas como pequenos mamíferos, e roedores quando outras fontes de alimento estão indisponíveis. A dieta dos leopardos é constituída, principalmente, por ungulados tal como as gazelas. Leopardos têm características físicas relativamente pequenas em comparação com leões e, portanto, escolhem a caça noturna para evitar a possibilidade de confronto


O leão Panthera leo, é um dos quatro felinos no gênero Panthera, alguns machos tem peso superior a 250 kg, é o segundo maior felino do planeta e o maior africano existente nos dias atuais, menor apenas que o tigre. Eles normalmente vivem em savanas e pastagens, embora possam ser encontrados nas florestas. O leão é uma espécie vulnerável, sendo visto um declínio da população, algumas populações de leões são insustentáveis fora das reservas e parques nacionais.

Os Elefantes, são os maiores animais terrestres que vivem na atualidade, normalmente vivem de 50 a 70 anos, mas o mais velho elefante registrado viveu por 82 anos. Os elefantes são uns símbolos de sabedoria em culturas asiáticas e são famosos pela sua memória e inteligência.

O rinoceronte é um grande herbívoro de pele grossa com um ou dois chifres na vertical sobre o focinho. Na África, há duas espécies distintas de rinoceronte, o rinoceronte negro.


O rinoceronte é um grande herbívoro de pele grossa com um ou dois chifres na vertical sobre o focinho. Na África, há duas espécies distintas de rinoceronte, o rinoceronte morte de caçador
flora da região é espetacular, com flores selvagens e exóticas, desde lírios até as red-hot pokers - uma espécie exótica de flor que cresce nas savanas. Também um dos seis reinos de flores - O reino floral do Cabo - embelezando o Cabo Oeste. Grandes áreas ao norte são cobertas pela savana, caracterizadas pelas acácias e árvores espinhosas, e há algumas florestas remanescentes ao longo da costa sul e nordeste do país.